estamos no Hotéis do Grupo  Palace Hotel & Spa Monte RioTermas de S.Pedro do Sul  Palace Hotel & SpaTermas de S.Tiago (Penamacor)  Hotel Monte RioBarragem da Aguieira  Caldas da CavacaCaldas da Cavaca  Palace Hotel & SpaTermas de S.Miguel (Fornos de Algodres)  Plácido HotelDouro - Tabuaço (Tabuaço)  Palace Hotel & SpaTermas de S.Vicente (Penafiel)  Hotel MontemuroTermas do Carvalhal (Castro Daire)  RibeirotelAlbergaria-a-velha  Palace Hotel Asturias - Aqua CenterTermas do Carvalhal (Castro Daire)  Palace Hotel & SpaTermas do Bicanho (Soure)

Turismo na Região

Gastronomia Regional

No centro de Portugal, onde coabitam florestas verdes e alguns dos mais antigos vestígios histórico-arqueológicos do país, encontramos ótimos itinerários para explorar.

A Lampreia é a iguaria mais afamada da região, dando nome ao arroz e merecendo um festival que se organiza por alturas de fevereiro/Março de cada Ano. Além da lampreia, são comuns os peixinhos do rio e outras especialidades.

chanfana lampreia

Poderá ainda saborear a variada oferta de doçarias conventuais que a história se encarregou de trazer até aos dias de hoje.

Um expoente da gastronomia do Centro de Portugal é o leitão da Bairrada, acompanhado com o espumante da mesma região.

doçaria regional de mortágua leitão da bairrada

E como esquecer os famosos Pastéis de Lorvão, exemplos deliciosos da doçaria conventual da região do Lorvão, e a Lampatana, prato confecionado a partir de carne de ovelha, desde tempos imemoriais uma especialidade gastronómica do concelho de Mortágua.

pastéis de lorvão lampatana
 
 

escolha um hotel do grupo dtp

  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste
  teste